Histórico



Em 28 de abril de 2012, iniciei este hobby de observar aves, passarinhos. Meu pai Oscar Guilherme Fleck, comerciante, orquidófilo dedicado, tinha um amor pela natureza, pelas plantas e aves. Meu primeiro contato interativo de "observação" detalhada foi com um João de Barro no quintal de minha casa. A beleza simples, o caminhar, a alegria da ave, foi o pontapé inicial.

Atualmente tenho minha atividade de Secretário Municipal da Agricultura de Rolante que me envolve em muito. Tenho igualmente atividades de Médico Veterinário. Sobram os finais de semana e feriados para passarinhar.

Iniciei com máquina fotográfica simples da Canon, após outra Canon 5x50 HS e fui buscando melhores ilustrações possíveis, aprendendo detalhes para obter bons resultados.

Adquiri recentemente através de orientação do amigo Nei, uma Canon 55T com lentes de maior poder de resolução, de aproximação. Sou observador de aves amador.

Faço pesquisa de aves buscando boas ilustrações fotográficas, únicas. As conquistas sem dúvida são maravilhoras e as identificações precisas, feitas principalmente através do guia de campo Avis Brasilis de Tomas Sigrist, que ganhei de meu sobrinho biólogo Leonardo C. Fleck. A cada conquista uma vibração.

Agradeço a minha família que ouvem os meus comentários e a minha esposa Celita que começa a "aderir" do seu jeito parceiro. Estou ensinando minha neta Antônia a admirar os pássaros.

Compartilhar